sexta-feira, novembro 22, 2024

Infraestrutura – Passeio do Mindu completamente revitalizado deve ser entregue pela Prefeitura no próximo dia 1º de julho. CONFIRA IMAGENS!!

Numa parceria inédita entre a Prefeitura de Manaus e o Governo do Estado do Amazonas, está sendo realizada a revitalização completa do Passeio do Mindu, no Parque 10, zona Centro-Sul da capital, em ritmo acelerado. A previsão, de acordo com o vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, que esteve no local nesta quarta-feira (9) é de que o espaço seja entregue pelo prefeito David Almeida no próximo dia 1º de julho.

Vale destacar que no local 60 homens do sistema penitenciário atuam em diversas frentes por meio do programa “Trabalhando a Liberdade”, o qual lida com a questão do preparo para a ressocialização dos presidiários. Ademais, a partir de agora, os servidores da Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp) também participarão da operação, realizando serviços de jardinagem e pintura, para finalizar a ação.

Marcos Rotta fez questão de falar dos ganhos, para a gestão do prefeito David Almeida, com a parceria realizada entre a Seminf e a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap).

“Entramos na reta final deste projeto piloto da parceria. Já é visível a mudança que o trabalho realizado fez no Passeio do Mindu. Este é um grande projeto, não só pelo alcance, mas, acima de tudo, pela qualificação desses homens. São pessoas aptas a exercer as mais diversas funções”, disse Rotta.

No espaço público, muito utilizado para a prática esportiva e lazer, a Seminf já aplicou 60 toneladas de asfalto na ciclovia. Além disso, os internos dos regimes fechado e provisório fazem serviços de roçagem, concretagem e revitalização de calçadas e meio-fio, pinturas de quiosques, bancos e gradis, revitalização da pista de caminhada, dos parquinhos e das quadras esportivas, além de troca dos pontos de iluminação e manutenção das pontes.

De acordo com o vice-prefeito, destaca-se a economia que a parceria vai gerar para os cofres públicos municipais, uma vez que o déficit orçamentário deste ano nos cofres da prefeitura é de, aproximadamente, R$ 1,4 bilhão.  Todo o serviço é monitorado pela guarda armada terceirizada do sistema prisional do Estado, além da Seap e agentes da Guarda Municipal.


  • Fonte: Semcom.
  • Foto: Osmar Neto / Seminf.

Fique ligado em nossas redes

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Programas

Últimas Notícias