Seguidores do Portal Manaós realizaram denúncia anônima na madrugada deste sábado (12). Conforme relato, vizinhos que atuam como comerciantes estariam realizando aglomerações com “paredão de som” na Avenida 7 de maio, bairro Santa Etelvina, Zona Norte de Manaus. A ação não somente é clandestina, como também atormenta os moradores da região.
Os veículos, que são de categoria pick-up, pertencem a um dono de uma distribuidora de bebidas alcóolicas. O empresário promove festas até de madrugada, com grande número de pessoas, som alto e bloqueando o acesso de metade da via pública.
O morador que denunciou a ação ainda destacou o procedimento policial realizado recorrentemente. Segundo ele, policiais vão ao local apenas para buscar dinheiro, que seria de propina pela realização ilegal das festas, e depois saem sem ao menos pedir p diminuir o som, como mostrado em vídeo no final da matéria.
“A pessoa que trabalha o dia todo chega não consegue assistir televisão, jornal, novela, consegue assistir nada com som alto. E agora, ainda tem a questão da aglomeração, com mais de 150 pessoas sem máscara. Liga pro 190, eles dizem que vão enviar uma viatura que nunca vem, e se vier é só pra pegar dinheiro lá dentro, retorna e vai embora. Uma vez eu estava no posto de lavagem com esse cara e ouvi ele falando, que são duas “onças”, 50 pra um e 50 pra outro.”, complementou.
Esse descumprimento da ordem se encaixa na Lei estadual 5.073, de 7 de janeiro de 2020, a qual proíbe o funcionamento de sons automotivos em vias, praças, avenidas e demais lugares públicos.
Veja aqui os vídeos gravados por moradores da região: Vídeo 1, Vídeo 2 e Vídeo 3.
- Fonte: da Redação
- Foto: Divulgação.