Lázaro Barbosa Souza, de 33 anos, é suspeito de matar uma família em Ceilândia Norte, no Distrito Federal, e tornou-se procurado por várias forças de segurança. Nas redes sociais, o caso ganhou fama como um “serial killer em Brasília”. Segundo relatos de testemunhas, o serial killer afirmou que matará quantas pessoas puder e que estava possuído por um “desejo de morte”. A polícia do Distrito Federal está há 6 dias em sua busca.
Lázaro quase foi preso na rodovia BR-070, no início da última semana, próximo à cidade de Edilândia (GO), a 82 km de Brasília. Na tarde deste domingo (13), o foragido furtou um carro em uma chácara de Cocalzinho (GO) e abandonou o veículo, um corsa vermelho, após avistar um ponto de bloqueio montado pela polícia.
O dono do imóvel invadido foi até a base montada pelas forças de segurança e relatou que, ao chegar em casa, deu falta do carro e encontrou a residência revirada. No interior do seu automóvel, policiais encontraram um carregador de munições e iniciaram uma intensa busca pela mata, usando cães farejadores, drones e helicópteros.
Lázaro é acusado de matar quatro pessoas, balear três, invadir chácaras, fazer reféns e atear fogo em uma casa — o ataque ocorreu na noite do último sábado (12). A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), a Polícia Militar (PMDF), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Federal (PF) estão em ação conjunta, com 200 homens, para capturar o criminoso.
A PMDF detalhou o rastro de violência deixado por Lázaro, anteontem. Ele invadiu a fazenda da família de um soldado da corporação, onde manteve um caseiro como refém. A reportagem encontrou a mãe do caseiro em frente ao Hospital Municipal Jair Paiva. “Amarrou meu filho, o obrigou a cozinhar e a fumar maconha”, contou a senhora, que preferiu não revelar o nome.
O criminoso teria, ainda, ingerido bebida alcoólica, destruído o carro do rapaz e cortado os fios de wi-fi. Pouco depois disso, por volta de 19h, invadiu outra residência, baleou três pessoas, roubou duas armas e munições. E os crimes não pararam por aí, visto que às 23h30, próximo a Cocalzinho (GO), policiais foram acionados para uma ocorrência de incêndio em uma residência. Ao apurar a situação, comprovaram que ele havia ateado fogo na casa.
Lázaro é acusado de matar Cláudio Vidal de Oliveira, 48 anos, Gustavo Marques Vidal, 21, e Carlos Eduardo Marques Vidal, 15. E ainda sequestrou Cleonice Marques de Andrade, 43, esposa de Cláudio e mãe das outras vítimas. O corpo dela foi encontrado anteontem, em um matagal. O cadáver estava sem roupa e com diversos cortes, em uma zona de mata próxima à BR-070.
O acusado responde por crimes de roubo e estupro na Bahia. Segundo informações policiais, em 2013 ele já havia sido preso, mas ganhou liberdade em março de 2016. E seu laudo psiquiátrico comprovou traços como agressividade, ansiedade e tensão, possibilidade de ruptura do equilíbrio, preocupações sexuais e sentimentos de angústia.
- Fonte: Correio Braziliense / Bola Vip.
- Foto: Divulgação.