Um vídeo que circula em redes sociais mostra uma festa junina, realizada na UTI do Hospital Nilton Lins, por funcionários. A reunião ocorreu na última segunda-feira (14) e o caso tem ganho repercussão durante a semana.
Sem máscaras, os profissionais festejam o arraial, com direito até à barraca do beijo, bem perto da ala onde estão internados 14 pacientes com Covid-19. A unidade hospitalar tem sido referência no tratamento ao vírus.
Em nota, a direção do hospital informou que não foi comunicada sobre a festa, e que o evento não foi autorizado. A Secretaria de Estado da Saúde informou que repudia a conduta dos profissionais que descumpriram normas sanitárias ao realizar o evento dentro de uma unidade de saúde, mesmo que em ala administrativa reservada ao conforto dos profissionais.
O texto afirma ainda que a Secretaria determinou a abertura de sindicância para apurar as responsabilidades. Foi solicitado o afastamento dos profissionais terceirizados que participaram da festa e os profissionais vinculados à Secretaria de Saúde foram advertidos, enquanto as responsabilidades estão sendo apuradas pela sindicância.
- Fonte: Band / G1.
- Vídeo: Divulgação.