Na madrugada desta sexta-feira (18), chegou ao Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus, mais um lote de vacinas contra a Covid-19. O carregamento foi enviado ao estado do Amazonas pelo Ministério da Saúde, por meio do Programa Nacional de Imunização (PNI). A nova remessa conta com 37.100 doses do imunizante Comirnaty, fabricado pela Pfizer/BioNtech, e será destinada a atender a população na capital, com público-alvo a ser definido.
Os imunizantes chegaram e foram escoltados por agentes da Polícia Federal até a Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam). No local, as vacinas foram contabilizadas e armazenadas em freezer científico, com temperaturas a -86ºC.
Segundo a Fundação de Vigilância e Saúde do Amazonas (FVS-AM), o público-alvo a receber as vacinas será definido conforme as diretrizes do Ministério da Saúde; e de acordo com as etapas de vacinação concluídas no Amazonas.
Ao todo, o Amazonas já recebeu 30 lotes de imunizantes, totalizando 2.648.410 doses. CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer foram as vacinas disponibilizadas no estado até o momento.
- Fonte: Secom.
- Foto: Divulgação.