Neste último final de semana, o apresentador Sikera Jr teria realizado uma festa de aniversário, com mais de 500 pessoas, sem máscara ou qualquer medida de proteção à Covid-19. A figura pública vem sendo fortemente criticada na internet, tanto pela atitude, quanto por seus discursos recentes de caráter “negacionista” ao apoiar o presidente da República Jair Bolsonaro.
Por certa coincidência, o evento que comemorou a vida do apresentador, e contou até com atração principal, se realizou no mesmo dia em que o Brasil alcançou a marca de 500 mil mortos pelo coronavírus. Os veículos de comunicação e opositores das ideias bolsonaristas afirmaram que “atitudes assim” são responsáveis pelo surgimento de novas ondas de contaminação do vírus.
A festa descumpriu vários pontos do Decreto Municipal vigente em combate ao coronavírus. Dentre eles, a presença máxima de 100 pessoas em eventos, o veto de abertura das pistas de dança, a obrigatoriedade de cumprimento dos protocolos de prevenção e o horário limite de 23 horas.
Recentemente, o apresentador foi muito questionado por ter recebido R$120 mil do Governo Federal para realizar ações publicitárias. A justificativa dada foi de que ele utilizaria de sua visibilidade para realizar campanhas de conscientização no enfrentamento à Covid-19.
02. Os pagamentos, calculados a preço de mercado, referem-se a campanhas de conscientização sobre a Covid-19, riscos de exposição de crianças na internet e outras. O apresentador Sikera Jr, líder de audiência, fez um trabalho de divulgação para seis campanhas ao longo de 5 meses.
— SecomVc (@secomvc) June 18, 2021
Vale destacar que, nos últimos meses, o mesmo chegou a dizer que “O covid-19 é um H1N1 com uma baita assessoria de marketing”.
Vídeos da festa realizada por Sikera Jr:
- Fonte: da Redação.
- Vídeo: Divulgação.