No próximo domingo (27), apoiadores do presidente da República, Jair Bolsonaro, realizarão mais uma carreata em Manaus, em favor do chefe do Executivo federal, do voto impresso auditável e da contagem pública dos votos. A ação está sendo organizada pelo Movimento Conservadores do Amazonas e a estimativa é de que o evento tenha, em média, mais de 5 mil participantes.
E ainda, o evento também contará com uma prévia da “motociata”, a qual já se tornou comum entre os apoiadores do presidente. O intuito é de preparar o caminho para a vinda de Jair Bolsonaro ao Amazonas, em julho.
O fundador do Movimento, Sérgio Kruke, explicou sobre a participação de motociclistas e destaca o papel do apoio e democracia no Brasil.
“Nós temos a missão de realizar o evento nacional em apoio ao voto impresso auditável e contagem pública dos votos. A equipe do moto-clube pediu que a gente aproveitasse a realização do evento e fizesse a prévia da motociata. Vai ser uma carretada completa com carros, caminhões e carretas de transportadoras”, afirmou.
Kruke também foi questionado sobre manifestações contrárias ao presidente, e se mostrou enfático, ao dizer que, todos tem o direito de se manifestar livremente, mesmo os apoiados em “narrativas infundadas” contra Bolsonaro.
“Nós sabemos esta não é a realidade dos fatos, são narrativas criadas contra o presidente, mas uma coisa eu deixo sempre frisado. Nós lutamos para que as pessoas tenham liberdade de se manifestar, seja a favor do presidente ou contra, não importa. O importante é que as pessoas tenham essa liberdade. Eu não vejo problema algum da manifestação contra. É um direito direito deles e nós lutamos, principalmente, para que eles tenham esse direito de se manifestarem. Agora, se é uma realidade o que eles falam, basta vermos os fatos”, concluiu.
A carreata de domingo terá início às 15h, na av. Governador José Lindoso (av. das Torres), ao lado do posto BR.
- Fonte: Em Tempo.
- Foto: Divulgação.
Credo… Satanás desses… Eu não recomendo a ninguém ir a um ato desses. Presidente desqualificado não merece apoio. Apenas seus seguidores fiéis e cegos por vontade própria