Nesta sexta-feira (25), se inicia a vacinação para o público a partir dos 32 anos, residentes da cidade de Manaus. As pessoas contempladas nessa faixa etária podem procurar um dos postos de vacinação disponíveis, entre as 9h e 16h.
O público da campanha já havia sido ampliado de 34 para 33 anos nesta última quinta-feira (24). Segundo a prefeitura, a inclusão das duas novas idades levou em conta a avaliação da demanda nos postos de atendimento e o saldo de vacinas ainda disponível, verificado após o encerramento da vacinação em todos os postos.
Além das pessoas de 32 anos ou mais, continuam a ser vacinadas as pessoas pertencentes aos grupos das gestantes e puérperas e dos trabalhadores da Forças Armadas e de Segurança e Salvamento (com nomes incluídos nas listas oficiais encaminhadas à Semsa).
Também continuam a ser oferecidas as segundas doses de CoronaVac (apenas no parque do Idoso) e as segundas doses de AstraZeneca, oferecidas nos demais pontos.
Para ser vacinado é necessário apresentar no momento da vacinação um documento original, e cópia, que possua foto (RG, Carteira de Trabalho ou carteira de motorista), e comprovante de residência, original e com cópia.
No caso dos militares, deve ser apresentada a identidade militar e o CPF. Para as gestantes, além de identidade e CPF, é exigido documento que comprove a gravidez (exame de sangue, ultrassonografia ou caderneta da estante) e para as puérperas (com até 45 dias de pós-parto), declaração de nascido vivo ou certidão de nascimento da criança.
Quem pretende se vacinar, deve fazer previamente o cadastro no Imuniza Manaus. Não é obrigatório, mas ajuda a agilizar o atendimento, de acordo com a Semsa. Para isso, basta acessar a plataforma, escolher a opção “Cadastro do Cidadão” e fornecer os dados solicitados.
Postos de vacinação disponíveis (9h às 16h)
- Fonte: Semcom.
- Foto: Divulgação.