Lázaro Barbosa, o “serial killer” do Distrito Federal, de 32 anos, foi morto em troca de tiros com a polícia na manhã desta segunda-feira (28/6), em Águas Lindas de Goiás. Ele era procurado há 20 dias.
Antes da confirmação da morte do criminoso, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, havia anunciado a prisão pelas suas redes sociais.
“Ta aí, minha gente, como eu disse, era questão de tempo até que a nossa polícia, a mais preparada do país, capturasse o assassino Lázaro Barbosa. Parabéns para as nossas forças de segurança. Vocês são motivo de muito orgulho para a nossa gente! Goiás não é Disneylândia de bandido”, escreveu o governador na legenda da publicação.
O criminoso estava sendo levado a um hospital na região de Águas Lindas-GO, após ter sido baleado em confronto com a polícia, mas não resistiu.
Durante a madrugada desta segunda, câmeras de segurança haviam flagrado Lázaro andando por uma rua perto da casa da ex-sogra, em Águas Lindas. Nas primeiras horas da manhã, agentes cercaram o local. Após a mobilização de cães farejadores e helicópteros, o criminoso foi localizado, mas não se rendeu e abriu fogo contra a guarnição, que revidou.
Pessoas ligadas a Lázaro chegaram a fazer contato com um advogado criminalista para negociar sua rendição. O foragido planejava se entregar à polícia de uma forma que garantisse a sua integridade física.
Lázaro foi acusado, nos últimos dias, de matar quatro pessoas da mesma família, balear cinco, invadir chácaras, fazer reféns, roubar veículos e atear fogo em uma casa.
- Fonte: G1 / Correio Braziliense.
- Foto: Divulgação.
- Vídeo: Divulgação.