O novo mutirão de vacinação contra a Covid-19 em Manaus, realizado pela Prefeitura, vai imunizar pessoas de 28 anos ou mais. A mobilização está programada para acontecer nesta terça-feira (29) e quarta-feira (30) na capital.
Dos sete pontos tradicionais, dois – Centro de Convenções Vasco Vasques e sambódromo – abrirão às 9h do dia 29 e funcionarão até as 18h do dia 30, quarta-feira, totalizando 33 horas de atendimento. Além desses, a Arena da Amazônia terá um ponto de vacinação operando das 18h de terça às 18h de quarta-feira.
Os outros cinco pontos terão o horário padrão para a vacinação – das 9h às 16h. Os pontos do sambódromo e da arena terão atendimento apenas na modalidade de drive-thru, e o do Vasco Vasques será apenas para pedestres.
“Estamos cuidando de todos os detalhes para que o ‘viradão’ da vacinação aconteça da forma mais organizada possível. Já tivemos duas grandes experiências e nossas equipes mostraram, nas duas ocasiões, todo o empenho, dedicação e competência, atendendo, incansáveis, a todos que procuraram os nossos postos. Tenho certeza de que também essa ação será um sucesso e cada vez mais manauaras estarão protegidos contra a Covid-19”, afirmou o prefeito David Almeida.
30 anos ou mais
Nesta segunda-feira, 28, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) segue vacinando as pessoas de 30 anos e mais, além das gestantes e puérperas e dos trabalhadores das Forças Armadas e de Segurança e Salvamento (cujos nomes estejam nas listas oficiais encaminhadas à Semsa) em primeira dose, bem como a segunda dose de AstraZeneca.
Para agilizar o atendimento, a titular da Semsa, Shádia Fraxe, solicita que os usuários façam o cadastro no Imuniza Manaus.
“Como ainda há tempo, peço que as pessoas que, estando nas faixas etárias definidas, forem tomar a vacina, adiantem as informações pessoais em nossa plataforma. É simples e rápido, mas essencial para que os atendimentos nos pontos de vacinação tenham mais fluidez. Vamos evitar filas”, apelou.
O acesso à plataforma deve ser feito por meio do link https://imuniza.manaus.am.gov.br e na opção “Cadastro do Cidadão” preencher os dados solicitados.
Documentos
Para receber a vacina é necessária a apresentação de documento de identidade original com foto, CPF e comprovante de residência (original e cópia, que ficará retida para controle). Os militares devem apresentar a identidade militar e o CPF.
No caso das gestantes, além de identidade e CPF, é exigido documento que comprove a gravidez (exame de sangue, ultrassonografia ou caderneta da gestante) e para as puérperas (com até 45 dias de pós-parto), declaração de nascido vivo ou certidão de nascimento da criança.
Postos de vacinação
Terça-feira e Quarta-feira, das 9h às 16h
- Shopping Phelippe Daou, avenida Camapuã, 2.939, Jorge Teixeira (apenas para pedestres);
- Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, rua Gandu, 119, Cidade Nova (apenas para pedestres);
- Parque do Idoso, rua Rio Mar, 1.324, Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul (apenas para pedestres, em segunda dose de CoronaVac);
- Studio 5 Centro de Convenções, avenida General Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.555, Distrito Industrial 1 (apenas para pedestres);
- Clube do Trabalhador do Sesi/AM, avenida Cosme Ferreira, 7.399, São José 1 (atendimento a pedestre e drive-thru).
De Terça-feira, 9h, até Quarta-feira, 18h – 33 horas seguidas
- Centro de Convenções (sambódromo) – avenida Pedro Teixeira, 2.565, Dom Pedro (funcionamento apenas em drive-thru);
- Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques, avenida Constantino Nery, 5.001, Flores (apenas para pedestres).
De Terça-feira, 18h, até Quarta-feira, 18h – 24 horas seguidas
- Arena da Amazônia – Avenida Constantino Nery, 5.001, Flores (funcionamento apenas em drive-thru).
- Fonte: Semcom.
- Foto: Divulgação.