sexta-feira, novembro 22, 2024

Política – “Seria possível?” – Arthur Neto destaca importância de firmar uma “terceira via” no país para fugir da polarização entre esquerda e direita.

Ex-prefeito de Manaus, presidente do diretório regional do PSDB no Amazonas e pré-candidato às prévias presidenciais do partido, Arthur Virgílio Neto, comentou sobre a última pesquisa realizada para as eleições de 2022. Segundo o Ipec, Lula tem 49%, Bolsonaro 23%, Ciro 7%, Dória 5% e Mandetta 3% das intenções de votos. Dados estes que não convencem Vírgilio, o qual afirma acreditar em uma “terceira via”, visto que “o jogo ainda nem começou”.

A “terceira via”, que Arthur Neto cita, se estabelece como uma espécie de “fuga” da polarização entre Esquerda e Direita no país.

“Eu vejo assim, de uma maneira ampla, que a Terceira Via é completamente possível, principalmente se ela souber se unir em termos não fisiológicos, em ternos programáticos, exatamente como um projeto de salvação nacional, de salvação de democracia, e vejo aí”, disse o político tucano.

Arthur Neto acredita que, caso o PSDB continue trilhando esse caminho, o partido possa voltar às suas essências, as quais já possibilitaram à legenda governar o país por 8 anos. Segundo ele, tem-se a expectativa de voltar a ser o mesmo partido que criou o Plano Real, que deu uma moeda definitiva para a economia nacional, que domou a inflação e fez reformas microeconômicas de peso.

Acerca da pesquisa de intenção de votos

Para o tucano amazonense, a última pesquisa reflete o desgaste do presidente Jair Bolsonaro, que é forte em alguns estados mas, no geral, no Brasil, se enfraqueceu bastante.

“Eu considerei deplorável a atitude dele receber o filho, de um pai que o entrega de máscara, e ele então arranca a máscara do menino. Se isso torna alguém popular eu estou fora de órbita e vivendo em um mundo que não é o meu. E, nesse mundo, não faço nem questão de viver”, afirmou Arthur.

Chances tucanas nas eleições de 2022 e João Doria

Vírgilio analisa que o PSDB possui amplas chances e reforça que o partido será o único a realizar uma prévia presidencial. Por conseguinte, destaca a participação do governador de São Paulo, João Doria, nas prévias presidenciais, devido a sua popularidade no estado de maior população do país.

“E nessa previa nós temos o governador Dória, que aparece nas pesquisas. Não chega a ser uma surpresa, mas para a gente jogo ainda nem começou. Com uma votação espetacular em São Paulo, ele já surgiria com dez pontos percentuais na pesquisa, então assim, arranca um pouquinho na frente”, analisou.

Eduardo Leite

Nesse início de corrida ao Planalto, Arthur avalia que Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, também tem grandes chances nas prévias tucanas. Em seguida observa que, no entanto, ainda é cedo para compará-lo à experiência de outras figuras tucanas, como ele mesmo ou o outro pré-candidato às prévias, senador Tasso Jereissati.

Ele já está trabalhando bastante. É uma pessoa talentosa. Tive a oportunidade de fazer um debate muito fraterno com ele e percebi que é um rapaz preparado. Apesar da pouca experiência, talento e boa vontade não lhe falta. Os resultados iniciais dele no Rio Grande do Sul mostram que, finalmente, é possível tirar esse estado do buraco”, enfatizou.

Tasso Jereissati 

Arthur reafirma Jereissati como outro nome forte nas prévias do partido. Na visão dele, hoje, o cearense se apresenta como a “maior figura” do Senado Federal.

Mobilização durante as prévias

Quanto a sua própria mobilização nas prévias tucanas, o pré-candidato pretende percorrer todos os municípios do Amazonas. Por fim, afirmou que também percorrerá todas as capitais brasileiras, e ainda, algumas cidades que não são capitais.


  • Fonte: da Redação / Assessoria de Comunicação.
  • Foto: Divulgação.

Fique ligado em nossas redes

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Programas

Últimas Notícias