Nesta última quinta-feira (22), a Prefeitura de Manaus, via Centro de Cooperação da Cidade (CCC), reuniu representantes do órgão e da empresa Hexagon, responsável pelo sistema que fará a integração dos serviços que compõem o Connect Center, multiplataforma de comunicação entre a população e as secretarias que atuam na unidade.
Segundo as autoridades, o objetivo é fortalecer o monitoramento na capital e, consequentemente, os serviços da população. Uma das principais pautas foi a realização do treinamento dos servidores municipais que irão operacionalizar o serviço.
A ideia é que, por meio de inteligência artificial, o sistema poderá avisar ocorrências na cidade que afetem diretamente o trânsito, o transporte, a segurança e a infraestrutura, abrindo chamados diretos para as secretarias responsáveis pela demanda, reduzindo o tempo de resposta à população.
Para o superintendente do CCC, Sandro Diz, essa é uma ferramenta que coloca Manaus no mesmo patamar onde estão as grandes capitais do mundo.
“É necessário ver o que está dando certo nas principais capitais do planeta e trazer essa tecnologia para a nossa cidade. A determinação do prefeito David Almeida é oferecer o melhor serviço aos manauaras, utilizando a tecnologia como nossa principal aliada, como já se faz nos países de primeiro mundo”, afirmou Diz.
O superintendente disse ainda, que, em agosto, deve ocorrer o primeiro treinamento do software, previsto para acontecer desde janeiro. O sistema operacionaliza os serviços para os servidores das pastas, que atuam em cooperação no município.
- Fonte: Semcom.
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