sexta-feira, novembro 22, 2024

Política – “Estou pronto para toda missão, seja na capital, seja no estado” – Vereador Capitão Carpê fala sobre segurança pública em Manaus e sua atuação na CMM.

Nesta última quarta-feira (11), a apresentadora do Portal Manaós, Letícia Barbosa, entrevistou o vereador e presidente da Comissão de Segurança Pública, Capitão Carpê Andrade. A pauta discutida foi a questão da segurança na capital amazonense e a atuação do parlamentar na Câmara Municipal de Manaus (CMM).

Primeiramente, Letícia indaga o convidado: “Como você tem avaliado esses primeiros sete metes de mandato na CMM?”

“Bom, nesses meses já entramos com 340 requerimentos, 13 projetos de lei, 1 projeto de lei complementar, entre outros, totalizando 399 ações. Fora as nossas visitas às comunidades, fiscalizações, cobranças, posicionamento na tribuna, posicionamento nas redes sociais. É meu primeiro cargo público, estou aprendendo, junto às pessoas que querem o bem da cidade. Sou vereador de Manaus, e não só das pessoas que votaram em mim”, responde o vereador.

Por conseguinte, a apresentadora traz à tona a questão do cenário de segurança pública na capital, e pergunta ao convidado: “Qual a sua visão deste cenário?”

“A gente percebe que essa questão da violência é um problema em todo o Brasil. Posso falar disso com propriedade porque atuo nessa área, sou policial militar. Em Manaus, infelizmente, temos a questão da tríplice fronteira, que nos transforma em uma porta de entrada para o tráfico de drogas. Esses últimos ataques também, a transportes e prédios públicos, a toda a sociedade amazonense, fizeram com que a gente atentasse ainda mais pra essa questão”, afirma.

Em seguida, Letícia questiona o capitão acerca da recente decisão da Câmara dos Deputados, que veta o voto impresso para as eleições de 2022.

“Bom, o número de votos a favor foi superior, então a direita saiu sim vitoriosa, mas não com voto suficiente. O que me deixa curioso é ver certas pessoas que, antes defendiam o voto impresso, agora indo contra. O que esses deputados e a esquerda tentam distorcer é que o voto impresso seria um retrocesso, o que não é verdade. Seria apenas a confirmação em uma cédula, para auditoria do voto na urna eletrônica, proporcionando uma segurança maior ao sistema eleitoral”, enfatiza o capitão.

Recentemente, o Capitão Carpê Andrade propôs um projeto de inclusão da matéria “Noções Básicas do Direito” na grade extra-curricular das escolas municipais. Sobre isso, o vereador comenta:

“Todo cidadão brasileiro precisa ao menos ler o Artigo 5 da Constituição. As crianças precisam ter noção dos seus direitos e de suas obrigações. É importante que elas tenham essas noções, para se tornarem adultos bem instruídos. Esse é o tipo de projeto que consegue mudar a sociedade, um projeto inteligente”, comenta.

Por fim, o vereador falou sobre as expectativas para o 2º semestre do ano e as próximas eleições, que ocorrerão em 2022.

“Eu tenho uma perspectiva muito boa, quero pelo menos triplicar ou quadruplicar tudo o que fizemos nesses primeiros meses. Eu estou muito focado para trabalhar, estou pronto para cumprir missões. O que vai acontecer em 2022, só a Deus pertence. Mas, sim, estou ciente que o estado do Amazonas necessita de alguém que atue na área da segurança pública. Estou pronto para toda missão, seja em Manaus, seja no Amazonas, basta vocês mandarem”, finaliza.


  • Fonte: da Redação.
  • Foto: Marcus Reis.

Fique ligado em nossas redes

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Programas

Últimas Notícias