En relação ao desenrolar e movimentação na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), presidida pelo deputado Delegado Péricles (PL), em repassar o pedido de admissibilidade do processo de cassação por quebra de decoro parlamentar da deputada Joana Darc (PL) para a Comissão de Ética, foi questionada nesta segunda-feira (27), pelo deputado Sinésio Campos (PT).
O parlamentar cobrou mais agilidade da CCJR.
“O processo não está na Comissão de Ética, ainda está na CCJR, com o deputado Péricles. Se estivesse comigo já teria sido resolvido. Está no processo de ver a admissibilidade. O último estágio é a Comissão de Ética”, afirmou.
Fontes nos bastidores da Aleam afirmaram que a decisão de cassar o mandato da deputada Joana Darc por quebra de decoro está dividindo os deputados.
Uma parte dos parlamentares quer que o processo de cassação seja votado para cassarem a deputada. Enquanto outros parlamentares querem “travar” o processo para ganhar tempo e que “caia no esquecimento” até o próximo ano, quando haverá eleições para deputados.
- Fonte: O Poder.
- Foto: Divulgação.