Em solenidade na Academia de Letras e Culturas da Amazônia, da última sexta-feira (24), membros ativos do mundo jurídico tomaram posse de cadeiras da Alcama.
A solenidade de diplomação e posse dos novos membros contou com a presença de diversas autoridades e ocorreu no Auditório da Escola Superior da Magistratura do Estado, localizado no Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM).
Carol Braz, defensora pública falou sobre a importância de assumir a cadeira e relembrou de ações importantes para alcançar tal feito.
“Assumir esta cadeira representa o reconhecimento por tantas lutas em defesa de pessoas em situações vulneráveis, como crianças e mulheres, pessoas com deficiência, bem como público LGBTQIA+ e idosos. Fico muito feliz e meu foco sempre será trabalhar pela população mais carente. Isso nos motiva a continuar trabalhando e debatendo temas tão importantes que precisam vir à tona. Sair da casinha dos políticos que moram em palácios e não conhecem a realidade do povo sofrido”, relatou .
A Academia de Letras e Cultura da Amazônia (Alcama) é uma entidade vinculada à Associação Brasileira de Escritores e Poetas Pan-Amazônicos (Abeppa) e tem com o intuito reunir artistas e figuras das mais diversas áreas.
O cientista político, advogado e professor universitário Helso Ribeiro, e a Advogada Glaucia Soares, Integrante da comissão Nacional da Mulher Advogada da OAB, Presidente da CMADV-AM, Coordenadora da região norte da ABMCJ, relataram ao Portal Manaós, sobre sua experiência ao tomar posse de suas cadeiras na Academia de Letras e Culturas da Amazônia.
- Fonte: Redação Portal Manaós / O Convergente.
- Foto: Divulgação.