- O relatório “COVID-19 e Desenvolvimento Sustentável: avaliando a crise de olho na recuperação” estabelece parâmetros para o acompanhamento da recuperação da pandemia ao longo dos próximos anos em áreas como educação, saúde e acesso a tecnologia.
- O documento será lançado nesta quarta-feira (29) por PNUD, UNESCO, UNICEF e OPAS/OMS, com transmissão pelo Youtube.
O relatório “COVID-19 e Desenvolvimento Sustentável: avaliando a crise de olho na recuperação” será lançado nesta quarta-feira (29) pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD); a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF); e a Organização Pan-americana da Saúde/ Organização Mundial da Saúde (OPAS/OMS) no Brasil. O material estabelece parâmetros para o acompanhamento da recuperação da pandemia ao longo dos próximos anos em áreas como educação, saúde e acesso à tecnologia.
No evento de lançamento, online, especialistas debaterão os diferentes aspectos do desenvolvimento sustentável, importante para o Brasil, seus 26 Estados e o Distrito Federal.
O encontro terá a mediação do jornalista Valdo Cruz e contará com a participação das representantes dos organismos da ONU envolvidos na produção do relatório: Katyna Argueta (PNUD), Marlova Noleto (UNESCO), Florence Bauer (UNICEF) e Socorro Gross (OPAS/OMS). Também participarão do evento os especialistas Cimar Azeredo Pereira (IBGE), Nísia Trindade (Fiocruz), Sérgio Besserman (PUC-Rio), Ricardo Enriques (Instituto Unibanco) e Romulo Portela (Cenpec).
- Fonte: ONU.
- Foto: Divulgação.