sexta-feira, novembro 22, 2024

Política – “Aceito o desafio de ser o presidente do PV no Amazonas com muito orgulho”, declarou Roberto Cidade ao assumir a presidência estadual do partido.

“Eu estou assumindo hoje o Partido Verde. Eu quero dizer a vocês que estou preparado. Preparado para a gente organizar e fortalecer o partido para as próximas eleições, preparado para forma aliança. Seremos protagonistas nas eleições de 2022”, declarou o deputado estadual Roberto Cidade ao assumir na manhã de sábado (02), no dia de seu aniversário de 35 anos, a presidência estadual do Partido Verde (PV).

O evento, realizado no auditório Belarmino Lins, na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), contou com a presença de Eliane Ferreira, que esteve à frente do PV por duas décadas e agora passa a ser a primeira vice-presidente da sigla no Estado. O deputado estadual Carlinhos Bessa, que também participou da solenidade, passa a ser o segundo vice-presidente da sigla.

Além de Bessa, os deputados estaduais Angelus Figueira (DC); Dermilson Chagas (Podemos); Mayara Pinheiro (PP); Serafim Corrêa (PSB); Sinésio Campos (PT); Terezinha Ruiz (PSDB), e Tony Medeiros (PSD), prestigiaram o evento. Também participaram da solenidade, militantes do partido, vereadores, lideranças e autoridades tanto da capital quanto do interior do Estado, além de familiares de Roberto Cidade.

Dedicação

Em seu discurso, Roberto Cidade, que também é presidente da Aleam, ressaltou a importância desse novo desafio em sua vida pública e a honra de ter sido escolhido para a função. Cidade se comprometeu a trabalhar no sentido de fortalecer o PV no Amazonas.

“Aceito o desafio de ser o presidente do PV no Amazonas com muito orgulho e me sento muito honrado. É, com certeza, para mim um orgulho e uma responsabilidade enorme, mas me sinto muito preparado. Hoje completo 35 anos, fui segundo deputado estadual mais votado nas eleições 2018, o primeiro da história a ser presidente da Aleam no primeiro mandato e o mais jovem também a ser presidente. Me sinto muito preparado, equilibrado, sempre buscando ajuda de Deus e da minha família para fazer sempre a política do bem e voltada para o povo do Estado do Amazonas”, declarou.

Articulação

Na ocasião, Roberto Cidade falou que o PV será protagonista nas eleições de 2022  e irá dialogar com a executiva nacional do partido, com relação a criação ou não da chamada “federação” para as eleições de 2022. Vale lembrar que a sigla não coligou com nenhum partido nas eleições de 2018.

“Se for o intuito de unir algum outro partido, a chamada ‘federação’, não tem um problema nenhum, mas isso vai ser uma decisão em conjunto, mas tenho certeza que o PV vai ser um partido forte, protagonista nas eleições de 2022. Em 2018, foi o partido que teve a maior votação pra deputado estadual sem coligar com ninguém. E agora a gente sabe que zera tudo, é um novo momento, agora é trabalhar muito firme e forte para a gente crescer e fortalecer o PV aqui no Estado”, disse

Projeções para 2022

Na ocasião, Roberto Cidade destacou que enquanto presidente que fazer o partido crescer e ser protagonista nas eleições de 2022, destacando que tentará a reeleição para deputado estadual, mas também não descartou a hipótese de se candidatar para outros cargos ano que vem.

“Eu venho para reeleição para deputado estadual nas eleições de 2022, não tenho nenhum outro objetivo, mas sempre botando o nosso nome à disposição da população do Estado do Amazonas. A gente que tá na vida pública sempre tem que aceitar os desafios. Nunca foi diferente na minha vida”, disse o parlamentar


  • Fonte: O Convergente.
  • Foto: Divulgação.

Fique ligado em nossas redes

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Programas

Últimas Notícias