Deu-se início à agenda do projeto “Uma Tarde no Museu”, e em 2020, o projeto recebeu 17 crianças do Lar Batista Janell Doylle ao Museu da Cidade de Manaus.
A iniciativa idealizada pela presidente do Fundo Manaus Solidária, a primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro, criou no ano passado, em prol de beneficiar centenas de crianças, jovens e grupos da terceira idade de bairros periféricos, em situação de vulnerabilidade.
Ellen Mendonça, fonoaudióloga da instituição, destaca a importância da realização de atividades externas para os acolhidos.
“Muitos deles não teriam condições financeiras de conhecer um lugar como esse. Então, essa é uma oportunidade única para que eles possam criar um interesse maior pela cultura e pela história da cidade onde vivem”, comenta.
Renato Oliveira, de 12 anos, delcarou :
“É muito legal saber das coisas do nosso passado e a sala que eu mais gostei foi a que mostrou as pessoas nas paredes”.
O administrador do Museu, Leonardo Novelino, declarou sua extrema alegria e gratidão pela continuidade de um projeto tão grandioso e enriquecedor em conhecimento.
“Esse é um projeto de continuidade, então é mais um ano em que podemos ver os frutos do que foi plantado há alguns anos. É um prazer poder receber a visita dessas excursões e seguir colaborando com a Prefeitura de Manaus. E, além da importância social, essa parceria permite que o Museu possa medir a qualidade do trabalho que vem sendo realizado, para melhorá-lo ainda mais”, afirma.
- Fonte: Semcom / Fundo Manaus Solidária
- Imagem: Karla Vieira