O entusiasmo dos torcedores com os times do Amazonas ganha um novo capítulo no próximo dia 11 de dezembro, com a posse do novo presidente do Nacional Futebol Clube, Deusdete Reis. A primeira medida do dirigente foi a contratação do ex-jogador e treinador das categorias sub-17 e sub-20 do Flamengo, Augilmar Silva Oliveira, o Gilmar Popoca, de 57 anos. Amazonense, Popoca jogou por Flamengo, São Paulo, Botafogo, Vitória e Sampaio Corrêa, além da seleção brasileira.
Deusdete Reis assume o Nacional, que na prática já administra, com o projeto firme de reestruturá-lo. Chamou para presidente do Conselho Deliberativo o ex-presidente Mário Cortez. E agora contrata um dos nomes mais conhecidos do futebol amazonense como treinador.
O Nacional, que se orgulha de ter a maior torcida do Amazonas e o maior número de títulos, já participou da Série B do Campeonato Brasileiro. Mas, atualmente, não está nem na Série D. O time terá que ser reinventado para ser fortalecido e voltar ao lugar de destaque de décadas atrás. E para isso, além das contratações, a nova diretoria aposta na revelação de talentos.
- Fonte: O Convergente.
- Foto: Divulgação.