Conforme os relatos dos moradores do Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, pelo menos oito corpos foram encontrados durante o domingo (21), horas depois de uma operação da Polícia Militar.
Em áudio que circula nas redes sociais, uma suposta moradora afirma que havia corpos e ainda sobreviventes escondidos em uma área pantanosa da favela.
“Os meninos estão saindo do mangue, pessoal gritando que é morador. Os meninos todos morreram, os do Boaçu também. Os moradores estão ajudando”, afirma. Outra pessoa diz que “tem muita gente chorando”. “Dizem que o caveirão quando passou, falou: ‘valeu, muito obrigado'”.
Relatos esclarecem que ainda durante o sábado (20), um PM morreu na região. As mortes ocorreram durante uma ação do Batalhão de Operações Especiais na comunidade.
“Estes confrontos foram intensos, foram na área de mangue, é uma área de difícil trânsito. Logicamente estamos falando de um momento em que marginais estavam no interior da mata fechada”, destacou o porta-voz da PM, tenente-coronel Ivan Blaz, em entrevista ao Bom Dia Rio.
Quatro dos oito homens mortos em uma área de mangue no bairro das Palmeiras, estavam com roupas camufladas.
O porta-voz da PM, tenente-coronel Ivan Blaz, afirmou ainda que a quadrilha que domina as comunidades do Complexo do Salgueiro, chefiada por Antônio Ilario Ferreira, o Rabicó, se preparou para enfrentar o Bope.
“As vestimentas desses que estão sendo retirados são camufladas”, destacou Blaz. “Esse resultado [oito mortos] não é esperado em um mundo civilizado”, emendou.
- Fonte: G1 / O Dia.
- Foto: Divulgação.