A fiscalização ambiental da Prefeitura de Manaus lacrou dois bares, durante operação integrada de combate à poluição sonora, durante a noite de sexta-feira (17) , e madrugada de sábado (18).
Os lacres, foram medidas utilizadas contra estabelecimentos que insistiram em não cumprir as penalidades administrativas aplicadas pela Semmas em fiscalizações anteriores.
Um dos bares fica situado na praça do Eldorado e outro no Centro.
O estabelecimento reincidente da praça do Eldorado teve equipamento de som apreendido, além de ter sido constatado que o bar possui diversos processos.
De acordo com o diretor de Fiscalização da Semmas, Eneas Gonçalves, os estabelecimentos que insistem em descumprir as medidas impostas correm o risco do lacre.
“Realizamos diversas operações, com autos de notificação, interdição e multas lavradas. Além disso, convocamos a todos para participarem de reunião integrada com os órgãos da CIF a fim de orientar e alertar para as penalidades. Mesmo assim, alguns empreendedores continuam insistindo em não sanar os danos e sendo alvos de denúncia”, observa Eneas.
- Fonte: Semcom.
- Imagem: Divulgação / Semmas.
- Capa: Fabricio Alexandre.