Após maiores investigações, a mãe da vítima, Aliny da Silva Fragata, disponibilizou-se para dar seu depoimento, sobre o ato de crueldade cometido com seu filho de apenas 3 anos.
Aliny relata que acredita verdadeiramente que a motivação do assassinato do L.H. de 3 anos, pode estar relacionado com vingança.
Supostamente a madrasta Maria José de Bezerra Campos, cometeu o crime por ciúmes do marido, já que Aliny mãe da criança ,ainda manteria contato com o pai do garoto, Robert Nascimento Oliveira Júnior.
Aliny inconformada, afirma que L.H. não estava morando com o pai, e teria sido levado para casa de Robert sem autorização da mãe, a avó paterna, que passava férias com o neto, teria levado a criança para a casa do pai.
“Eu não autorizei meu filho a ficar na casa do pai. Principalmente porque a Maria ameaçava a mim e meu filho. Tenho mensagens que ela enviou para o meu celular, ainda em dezembro, onde ela ameaçava o Luís, dizendo que mataria meu filho”.
“Ela não gostava de mim só porque eu mantinha contato com meu ex-marido. Ele não teria motivos para matar o filho. Apesar de ter passagens pela polícia, não acredito que ele mataria o próprio filho”, suspeita Fragata.
Aliny afirma que o crime teria acontecido ainda na terça-feira (14), mas ela teria sido avisada pela mãe de Robert apenas na sexta-feira (17), explicando o estado de putrefação do corpo do menino.
“Ela me ligou, dizendo que tinha algo para me contar, mas só poderia me falar pessoalmente. Eu sentia que algo ruim tinha acontecido com o meu filho. Quando cheguei até a casa, me contou que meu filho tinha morrido e que Robert estava desesperado, por isso não tinha contado para ninguém”.
Ela ainda afirmou que a ex-sogra já sabia da morte desde a terça-feira, mas não quis avisá-la para que o filho não fosse punido.
A mãe conta, que o pai e a ex-sogra contaram versões diferentes sobre o crime.
“Eu soube duas versões: a primeira é que meu filho estava se debatendo e ficando roxo e que tinha se engasgado com a própria língua. A outra versão é que o Luís teria passado mal sozinho na rede. Eles só foram ver depois que ele estava se ‘vazando’”, detalhou.
O casal ja se encotra em regime fechado, o caso segue em maiores investigações para a obtenção de informações claras sob o ocorrido.