As contas do ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, são referentes ao exercício da gestão no ano de 2020. O relatório das contas será apresentado pela conselheira Yara Lins do Santos, e passará pela apreciação dos demais membros do Pleno.
Logo após a análise das contas do ex-prefeito, o Pleno fará o julgamento de outros 98 processos durante a 41ª Sessão Ordinária. Serão julgados 40 recursos e 28 prestações de contas.
Dentre as prestações de contas analisadas, estão em pauta as do secretário Municipal de Educação em 2010, Mauro Lippi Filho; do secretário de Estado de Segurança Pública (SSP) em 2018, Anezio Paiva; do secretário Municipal de Limpeza Pública (Semulsp) em 2013, Paulo Ricardo Rocha Farias, e do Controlador-Geral do Estado (CGE) em 2020, Otavio de Souza Gomes.
Ainda na reunião plenária serão apreciadas 17 representações, quatro consultas, quatro tomadas de contas, duas denúncias, dois embargos de declaração e uma auditoria.
As sessões serão conduzidas pelo presidente da Corte de Contas, conselheiro Mario de Mello, e contarão com transmissão, ao vivo, pelas redes sociais do TCE-AM (YouTube, Facebook, Instagram e Rádio Web).
- Fonte: O Convergente.
- Foto: Divulgação.