Batista, como era chamado, foi resgatado pela Associação Portal dos Anjos Manaus (Apam), o cachorro recebeu este nome pois foi abandonado no cemitério São João Batista, no centro da capital.
Roni Zijlstra estava em Manaus de visita e enquanto foi em um petshop com a noiva que mora na cidade, Ana Fagundes, logo avistou Batista numa vitrine de animais disponíveis para adoção.
“Foi um amor de imediato. Meu noivo olhou pra ele e viu que ele estava triste, como se ele dissesse ‘me adota’ e meu noivo se apaixonou por ele. A gente então pediu para a veterinária para tirar o cãozinho de lá para que a gente pudesse ter um primeiro contato com ele. No início, quando a gente chegava perto dele, ele tremia de medo. Deve ser porque ele já era traumatizado com o que passou na rua, mas depois ele foi se acostumando”, disse Ana.
“Ficamos muito felizes com a adoção de Batista e chamamos isso de verdadeiro amor. E para nossa maior alegria ainda nessa mesma semana o irmão dele foi adotado por uma grande amiga que sempre ajudou no abrigo”, contou Janaína, que faz parte da Apam e informou também que sempre fazem parcerias com petshops.
Após resolver as burocracias para o transporte de Batista, ele finalmente está em uma casa onde recebe muito carinho, e de quebra ganhou um irmão que já vivia com Roni, na Holanda.
- Fonte: Informações do G1
- Foto: Arquivo pessoal.