Na manhã de quinta-feira (23), a Operação Viagem Segura – Natal Feliz, oriunda da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados e Contratados do Estado do Amazonas, atuou nas saídas da capital. O trabalho seguirá até o dia 26 de dezembro, a operação consiste na fiscalização nos meios de transportes rodoviário e hidroviário intermunicipais.
A Arsepam estima que cerca de 26 mil pessoas deixem Manaus no período de 23 a 26 de dezembro, utilizando os transportes regularizados pela autarquia.
A expectativa é que o fluxo dos passageiros se intensifique devido as festas de fim de ano.
João Rufino, diretor-presidente da Arsepam, declarou:
“O número que estimamos é mais do que o dobro em relação ao mesmo período de 2020, considerando que havia mais medidas restritivas de circulação de pessoas em decorrência da pandemia de COVID-19, a orientação do governador Wilson Lima é para que, com essa intensificação da fiscalização da Arsepam juntamente com o apoio dos órgãos parceiros, possamos oferecer maior segurança para o público.”
A Operação Viagem Segura – Natal Feliz conta com o apoio do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran); do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte de Iranduba (IMTTI); da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e Superintendência Estadual de Navegação, Portos e Hidrovias (SNPH).
- Fonte: Informações da redação.
- Foto: Divulgação.