Nesta quinta-feira (6), Bolsonaro atacou a vacinação em crianças e minimizou o número de mortes de covid-19 na faixa etária, o presidente disse que as mortes seriam quase zero, a declaração foi transmitida em uma entrevista à TV Nova Nordeste.
Segundo o Ministério da Saúde, desde o começo da pandemia, foram contabilizadas 308 mortes de crianças de 5 a 11 anos.
Ainda na entrevista, Bolsonaro indagou:
“Você vai vacinar o teu filho contra algo que o jovem por si só, uma vez pegando o vírus, a possibilidade dele morrer é quase zero? O que que está por trás disso? Qual o interesse da Anvisa por trás disso aí? Qual o interesse das pessoas taradas por vacina?”
Durante a consulta pública sobre vacinação infantil, a Sociedade Brasileira de Pediatria atestou que embora a covid-19 seja mais perigosa para adultos, nenhuma doença que já existe vacina mata mais crianças do que a covid-19, afirmaram epidemiologistas.
Ainda na noite de quinta-feira (6), Bolsonaro atacou novamente e disse que a Anvisa “virou outro poder no Brasil”.
“Aqui (aprovação da vacina para crianças) foi a nossa querida Anvisa, né? A Anvisa agora virou um… eu não vou aqui comparar com um poder no Brasil. Mas virou aqui um outro poder no Brasil, né? É a dona da verdade em tudo. Inclusive, já se fala agora na terceira dose, dose de reforço, para crianças de 5 a 11 anos de idade, além de todos os possíveis efeitos colaterais” afirmou o presidente.
- Fonte: Informações da redação com G1
- Foto: Divulgação.