No município de Amparo, interior de São Paulo, nesta sexta-feira (7) serão adotadas medidas para impedir o avanço ainda maior de casos de covid-19, registro diário consta que testes positivos passaram de 12 para 130 em uma semana.
Publicado no diário oficial do município, o decreto proíbe o consumo de bebidas alcoólicas em locais abertos, bares e restaurantes terão de fechar às 22h, e festas, comemorações, reuniões ou qualquer tipo de aglomeração estão proibidas na cidade. A medida permanece até o dia 31 de janeiro.
A cidade se localiza numa região turística do estado de São Paulo, conhecida como “Circuito das Águas”, aos arredores de Campinas.
Segundo a prefeitura, foram registrados 1.480 atendimentos na rede pública do município nos últimos três dias, 194 pessoas estão em tratamento contra a covid-19.
O registro diário de casos positivos saltou de 12 no dia 28 de dezembro para 130 no dia 5 de janeiro. Ainda segundo a prefeitura, a circulação simultânea das variantes Delta e Ômicron poderá colapsar o sistema de saúde.
- Fonte: Informações da redação com Portal Terra
- Foto: Divulgação.