Na noite de sexta-feira (14), moradores de Uberlândia, Patos de Minas, Nova Ponte, Santa Juliana, Pedrinópolis e Perdizes, no estado de Minas Gerais, avistaram um rastro de luz seguido de um estrondo alto.
Segundo o coordenador do Observatório de Astronomia de Patos de Minas, Gilberto Dumont, estações de outros estados também registraram a entrada. A hipótese de que algum fragmento tenha chegado ao solo começou a ser estudada.
“Em Patos foi visto também, porém não ouviram o barulho, provavelmente pela distância. Alguns colegas que possuem estação de registro de meteoros também já postaram no grupo. Até uma estação em Bauru (SP) chegou a registrar, porém, bem próximo ao horizonte. Pelo brilho e pelo barulho, alguns colegas já trabalham com a hipótese que algum fragmento tenha chegado ao solo”, falou Dumont.
Não é a primeira vez que esse tipo de fenômeno ocorre na região, em maio de 2020 foi visto um brilho no céu, que chamou atenção de moradores do Alto Paranaíba. Na época, o brilho foi mais intenso na região da cidade de Tiros, e o estrondo balançou portas, janelas e telhados.
- Fonte: Com informações do G1
- Foto: Reprodução.