Vídeos mostram uma mulher entrando em trabalho de parto, a poucos metros da maternidade e clínica de Mulheres Bárbara Heliodora.
Conforme apurado, após o parto acontecer, populares pediram ajuda na maternidade, depois de supostamente, a mesma ter negado ajuda a mulher. No vídeo é possível ver a mulher em pé gemendo de dor e a criança no chão em meio ao sangue. Médicos afirmaram que após o ocorrido, mãe e filho passam bem.
Nota Pública
A Secretaria de Estado de Saúde (SESCRE) por meio da Maternidade Bárbara Heliodora (MBH) vem ao público esclarecer quanto ao caso da gestante que deu a luz na rua, próximo a maternidade, nesta terça-feira(25). Em momento algum a MBH ou seus funcionários negaram atendimento médico a paciente.
O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREA), aponta que 183 pessoas vivem nas ruas de Rio Branco. Os especialistas pontuam que alguns fatores que acabam levando alguém a morar nas ruas. Entre eles estão situação econômica, desemprego, conflitos familiares, migração, saída da prisão e uso de álcool e drogas.
- Fonte: Folha do Acre / Da Redação.
- Foto: Divulgação