sexta-feira, novembro 22, 2024

Manaus – Voos de drone auxiliam na produção de imagens, mapas e topografias de projetos da Prefeitura de Manaus na zona Oeste.

Gerando imagens, vídeos e informações mais precisas, a Prefeitura de Manaus tem usado a tecnologia como suporte ao desenvolvimento de projetos para melhoria urbana na capital. E os voos com drone têm sido um dos recursos mais utilizados pelo Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) para projetar intervenções dentro do programa “Mais Manaus”, lançado pelo prefeito David Almeida.

Em uma área do Tarumã, no Parque São Pedro, zona Oeste, foi realizado um voo cobrindo mais de 13 mil metros quadrados, incluindo produção de imagens, mapas e topografia do conhecido “Piscinão de Ramos”, também chamado de Lagoa Parque São Pedro.

A aeronave não tripulável percorreu trechos da área onde a Prefeitura de Manaus trabalha com projetos urbanísticos, turísticos, tecnológicos e econômicos para construção de um futuro espaço de lazer e convivência.

Foram 276 imagens captadas georreferenciadas, gerando uma série de fotos e vídeos, produzindo levantamento topográfico, planoaltimétrico e fotogrametria. Os trabalhos em campo foram realizados pela Gerência de Informação de Geoprocessamento (GIG), com apoio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).

O sistema viário, topografia, vegetação, curvas de nível, construções e tipologias, áreas consolidadas e mobiliários urbanos públicos fazem parte do plano de voo montado, cujo volume produzido servirá de base para equipes da Diretoria de Planejamento Urbano (DPLA).


Fonte: Semcom

Foto: Divulgação

Fique ligado em nossas redes

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Programas

Últimas Notícias