A prefeitura de Manaus adiou o início da gratuidade aos estudantes da rede municipal e estadual no transporte coletivo por conta da pandemia da Covid-19. A liberação do pagamento da passagem estava prevista para começar nesta terça-feira (1º).
De acordo com a prefeitura, o adiamento aconteceu porque o uso dos créditos da passagem é destinado ao transporte do aluno para ir à escola e o sistema não fará o carregamento dos créditos até que o calendário escolar seja normalizado. Atualmente, o ensino presencial está suspenso.
“Todos os estudantes da rede municipal e estadual que moram a mais de um quilômetro da escola que vai estudar já estão com o direito da gratuidade no transporte coletivo garantido, mas a prefeitura de Manaus só vai liberar o acesso gratuito quando iniciarem as aulas presenciais”, disse o chefe da Divisão de Atendimento Social do IMMU, Jamily Campelo.
Segundo Campelo, as aulas vão iniciar no dia 7 de fevereiro, mas de maneira remota. Com isso, não existiria a necessidade de o estudante utilizar o transporte coletivo.
Fonte: Com informações do G1
Foto: Divulgação