O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM) notificou nesta sexta-feira, 11, a Câmara Municipal de Manaus (CMM) sobre a perda de mandato do vereador Sandro Maia (DEM).
A Corte Eleitoral decidiu que o parlamentar cometeu abuso de poder econômico e político ao usar o Instituto Sandro Maia, para captar votos nas campanha eleitoral de 2020.
O documento, entregue por um oficial de justiça do TRE-AM, foi recebido e assinado pelo presidente em exercício da Casa Legislativa, vereador Wallace Oliveira (Pros).
Cassação – O TRE-AM determinou a execução imediata da cassação de Sandro Maia. Além da perda do mandato, a decisão tornou o parlamentar inelegível por oito anos.
Com a cassação de Sandro Maia, o primeiro suplente e ex-vereador de Manaus, Gilmar Nascimento, que recebeu 4.714 assumirá a vaga.
O caso levado à Justiça Eleitoral partiu de uma denúncia feita por Gilmar Nascimento, “sob a alegação de que este fez uso de uma Associação Civil, denominada Instituto Sandro Maia para promoção pessoal visando eleger-se para vereador no pleito de 2020”.
- *Com informações do O Convergente
- Foto: Divulgação