sexta-feira, novembro 22, 2024

Política – Vereador Amom Mandel fala sobre ‘transparêcia’ na CMM e dispara “Se o regimento interno da própria Câmara não consta no site, onde mais ele vai constar?”

Transparência, possíveis omissões da Câmara Municipal de Manaus (CMM) em relação à tramitação de Projetos de Lei, e os trabalhos desempenhados pelo vereador Amom Mandel (sem partido) foram temas discutidos durante a entrevista para o Portal Manaós.

A apresentadora, Letícia Barbosa começou a entrevista indagando o vereador Amom Mandel, sobre a falta de transparência da Casa legislativa, que mais uma vez, entra em pauta na política do Amazonas. Na oportunidade, a apresentadora questionou sobre a mudança de layout do Portal da Transparência da CMM, mas que ainda há várias reclamações acerca da maneira de melhorar o assunto ‘transparência’ na Câmara Municipal.

“A partir de qualquer mudança realizada é preciso priorizar o Portal da Transparência, se a gente olhar o que mudou no site, você percebe que, ao tentar acessar, o layout antigo ainda tá num período de transição e quando você acessar qualquer documento, muito provavelmente você será direcionado para uma página indisponível. E isso é uma marca da gestão, a transparência fica por último”, disse.

Amom continuou comentando sobre a falta do regimento interno e da Lei Orgânica do Município no site da Câmara, que antes constavam e hoje não aparece mais. E questionou: “Se o regimento interno da própria Câmara não consta no site, onde mais ele vai constar?”.

Vereador Amom Mandel durante entrevista ao Portal Manaós.

Sobre o Cotão, Mandel falou que “é uma luta em aberto” e seguirá tentando barrar esse aumento. E prosseguiu falando sobre o “puxadinho milionário” da CMM, onde afirmou ter ficado feliz em ter ganho mas que continua vigilante. Pois, embora aquele processo licitatório tenha sido cancelado podem aparecer outros, sobretudo no momento de fragilidade econômica que o município vive.

Por fim, o vereador falou sobre as Eleições de 2022 que, segundo ele, é uma situação que só será definida a partir do cumprimento integral dos compromissos assumidos em campanha e também no decorrer do mandato. Porém, independente de definição, Amom afirmou que deve se envolver no pleito deste ano, seja se posicionando ou diretamente. E salientou que, até então, não declarou apoio a nem um candidato, mas que seguirá analisando a candidatura ou possível candidatura de parlamentares.

 

Fique ligado em nossas redes

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Programas

Últimas Notícias