Responsável pela aprovação de uma geração inteira em diversos concursos públicos, bem como vestibulares concorridos como Direito e Medicina, Calheiros morreu em novembro de 2020, vítima da Covid-19.
Considerado um dos maiores expoentes da Língua Portuguesa e Literatura do Amazonas, o também escritor Francisco Calheiros ganhará homenagem do cursinho que ajudou a fundar.
Também atuante na seara jurídica, foi o advogado responsável por conseguir através da justiça o remédio mais caro do mundo para a pequena Isadora Thury, portadora de AME (Atrofia Muscular Espinhal).
“Calheiros, além de ser amigo, professor, fundou o curso evolução, ao lado dos professores Arruda e Mário, num sábado feliz, pela tarde, na primeira Unidade da Avenida 7 de Setembro. Eu estava lá com ele. Tudo ainda era pequeno, mas era humano e feito com o que eles sempre souberam fazer que é ensinar. Logo o curso se consolidou como o melhor de Manaus. A homenagem reitera o quanto à instituição preza por valores e pela vida humana. Não é só um cursinho, somos uma família”, comentou Olivia Calheiros, viúva do professor Calheiros.
- *Com informações da Assessoria
- Foto: Divulgação