A assessoria de imprensa do vereador Amom Mandel atualizou o estado de saúde do parlamentar, que, na manhã de hoje, foi submetido à procedimentos médicos devido a complicações com doenças autoimunes.
Pela manhã Amom passou pelos procedimentos médicos após apresentar dificuldades de locomoção por conta das dores, o que preocupou amigos e familiares. O vereador lida com uma doença autoimune e já comentou o diagnóstico nas redes sociais, além de mostrar o dia a dia de uma pessoa que lida com a doença. Amom também já propôs na Câmara Municipal de Manaus uma rede de atenção, informação e apoio às pessoas com doenças autoimunes.
À tarde a assessoria informou que Amom fez uma bateria de exames clínicos e de imagem, mas precisará ficar em observação por recomendação médica.
Veja nota na íntegra:
Informamos que após bateria de exames clínicos e de imagem, o vereador Amom Mandel (sem partido) permanecerá em observação no Hospital Santa Júlia, em Manaus, por recomendação médica.
O parlamentar teve complicações ligadas às doenças autoimunes que é portador e enfrenta diariamente. Ambas são incuráveis, mas se tratadas, são controláveis. A primeira diagnosticada foi a retocolite ulcerativa, que se reflete numa inflamação no intestino; a segunda, por sua vez, é a tireoidite de Hashimoto, que pode ocasionar alterações físicas na tireoide ou hormonais.
Amom Mandel está consciente e seguirá em repouso e observação. Nesta sexta-feira (25/03) o parlamentar passará por nova avaliação médica.
Assessoria de Comunicação
Vereador Amom Mandel
Da redação
- Foto: Divulgação