Ao lado de lideranças políticas do Estado, aliados e familiares, o ex-prefeito de Manaus e ex-senador Arthur Virgílio Neto (PSDB) lançou na noite desta quinta-feira, 24/3, sua pré-candidatura ao Senado para as eleições de 2022. No evento, que ocorreu no Jevian Festas e Eventos, no bairro Nossa Senhora das Graças, Virgílio Neto falou sobre as pretensões políticas e sobre o cenário atual para o pleito deste ano.
Essa é a terceira vez que Arthur Virgílio Neto se coloca na disputa de uma vaga ao Senado. A primeira foi em 2002, quando foi eleito como o mais votado do pleito. Com 44 anos de vida pública, o ex-prefeito de Manaus, que é o atual presidente do PSDB Amazonas, tem entre suas principais bandeiras políticas a defesa da Zona Franca de Manaus (ZFM), da floresta amazônica, e do crescimento econômico e social do país e do Amazonas.
No lançamento, o ex-prefeito de Manaus, além de suas pretençoes políticas, também comentou sobre as divergências partidárias que tem envolvido seu nome e o nome do senador Plinio Valério (PSDB) quanto a candidatura de Amazonino Mendes ao Governo do Amazonas este ano.
“Eu não vejo desacordo. Cada um tem a sua opinião e sobretudo nos temos a executiva nacional. Temos pessoas inteligentes que sabem reconhecer quem tem o que oferecer para a nossa regiao”, pontuou.
Emocionado, e cercado de aliados e apoiadores que a todo momento o aplaudiam, Arthur Neto disse em seu discurso para a plateia que quer fazer história e transformar o Senado.
“Tem gente que não vence porque não luta de verdade eu posso eventualmente ter um tropeço na vida e posso ganhar. Agora uma coisa é verdade. Ninguém pode achar que lutando contra mim, possa imaginar que eu vou ficar parado. Se mecha, porque eu vim não para ser candidato, mas para tomar de vocês a cadeira do Senado. Para lutar pelos interesses da Zona Franca, dos que tem fome, dos desempregados. De todos”, afirmou.
- Fonte: O Convergente
- Foto: Divulgação