sexta-feira, novembro 22, 2024

Amazonas – Após apagões na internet e serviços de telefonia do AM, Procon notifica Tim e Vivo

O Instituto de Defesa do Consumidor (Procon) notificou as operadoras Vivo e a Tim por conta dos apagões de internet e serviços de telefonia que têm afetado o Amazonas nos últimos dias. Na terça-feira (22), data do último apagão, o órgão já havia notificado a Claro/NET.

Em nota, a TIM informou que, até o presente momento, não foi notificada pelo Procon e que se manifestará perante ao órgão em momento oportuno. A Vivo ainda não se posicionou.

No dia do apagão, as empresas de telefonia informaram que houve o rompimento de cabos na infraestrutura de longa distância compartilhada entre as operadoras que atendem a região de Manaus.

Conforme o documento, as companhias têm até dez dias para apresentar resposta ao órgão sobre as causas dos apagões, o número de pessoas afetadas e como será feito o abatimento dos valores correspondentes nas próximas faturas.

Em caso de comprovação da má prestação de serviço, as empresas poderão ser multadas em valores correspondentes aos seus respectivos portes.

“O Procon recebe constantemente reclamações referentes a qualidade do serviço prestado, sobretudo no interior do estado. Já tivemos procedimentos abertos, reuniões técnicas e diversas promessas de investimentos em infraestrutura para atender melhor a população, mas os apagões mostram que isso não vem sendo feito”, disse o diretor-presidente do órgão, Jalil Fraxe.

Apagão de Internet

Voos, atendimentos em órgãos públicos e dados da Covid-19 foram prejudicados.

Pelo menos dois voos da Latam tiveram as decolagens atrasadas por causa do apagão de internet.

Os serviços do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran) em Manaus para pessoas com atendimento marcado para a terça-feira (22) foram adiados para a próxima terça-feira (29).

A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-RCP) informou que, devido à instabilidade da rede de internet em Manaus, não foi possível a atualização do consolidado diário de doses aplicadas de vacinação contra Covid-19 no estado.

Denúncias

Os consumidores afetados por esse ou outros problemas podem em contato com o Procon pelo site, pelo e-mail atendimentoprocon@procon.am.gov.br, pelos telefones 0800 092 1512 e 3215-4009, além das redes sociais do órgão.


*Com informações do G1

  • Foto: Divulgação

Fique ligado em nossas redes

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Programas

Últimas Notícias