O acesso parcial aos cânions na região do Lago de Furnas, em Capitólio, onde uma rocha se desprendeu e matou 10 pessoas em uma embarcação, no dia 8 de janeiro, passa a valer a partir desta quarta-feira (30). O decreto foi assinado pelo prefeito Cristiano Gerardão (PP) na última quarta-feira (23), dois meses após a tragédia.
O trecho do Lago de Furnas foi interditado desde a tragédia. De acordo com o prefeito, a decisão de liberar o local parcialmente respeita todas as orientações do Ministério Público, o alinhamento com a Marinha e os estudos sobre a região “para o acesso com responsabilidade e sustentabilidade”.
De acordo com o prefeito, foi elaborado um plano de segurança para que o local fosse desinterditado de forma parcial. A intenção agora é normalizar o acesso gradativamente.
“Queremos mostrar para o Brasil e para o mundo que estamos trabalhando o retorno de forma responsável. A partir do momento que a gente iniciar essa reabertura parcial, vamos ter a normalização gradativa”, disse.
*Com informações do G1
- Foto: Divulgação