O uso de máscaras em escolas da rede municipal de Manaus será facultativo. A informação é da Secretaria de Educação da capital (Semed) e foi tomada após o uso da proteção deixar de ser obrigatório em locais fechados.
O decreto que flexibilizou a medida foi assinado na terça-feira (29) pelo prefeito da capital David Almeida. O uso de máscaras só seguirá obrigatório apenas em locais destinados à prestação de serviços de saúde e no transporte público, como ônibus, micro-ônibus e táxis.
A máscara também é recomendada em qualquer ambiente, para idosos de 70 anos ou mais; às pessoas com sintomas gripais e aos imunossuprimidos; além de profissionais de saúde no exercício de suas atividades.
Segundo a Semed, não há mais penalidade para quem deixar de usar a proteção em locais fechados. A Secretaria também disse que a decisão do uso ou não de máscara nas dependências das unidades de ensino será de cada servidor e também da comunidade escolar, pais, responsáveis e estudantes.
Por fim, a secretaria informou que segue acompanhando o cenário epidemiológico da cidade, além das recomendações dos órgãos de saúde e atenta a qualquer mudança em relação às medidas de segurança para evitar a propagação da Covid-19.
*Com informações do G1
- Foto: Divulgação