Os municípios de Canutama e Coari, no interior do Amazonas, derrubaram a obrigatoriedade de máscaras. Os decretos que facultaram o uso da proteção estão no Diário Oficial dos Municípios desta sexta-feira (1º).
No dia 23 de março, o governador Wilson Lima recomendou que o uso de máscaras deixasse de ser obrigatório em locais fechados em todo o estado. Lima já havia decretado no início do mês o fim da obrigatoriedade em locais abertos.
A medida, segundo ele, é possível em razão da diminuição de internações, óbitos e também dos casos confirmados do vírus. No entanto, cada prefeitura deve decidir como vai proceder.
Em Canutama, o prefeito em exercício Raimundo Menezes disse que as máscaras só seguem sendo recomendadas para pessoas de 70 anos ou mais, bem como para aquelas que têm comorbidades, os imunossuprimidos e com sintomas gripais.
Já em Coari, a Prefeitura também decretou a medida e manteve a obrigatoriedade para profissionais de saúde, usuários do sistema de saúde público e particular e também para quem usa transporte coletivo ou compartilhado.
*Com informações do G1
- Foto: Divulgação