Moradores de vários bairros da cidade de Manaus se preparavam para ver mais um evento astronômico. Dessa vez, um eclipse lunar com ‘Lua de Sangue’ aconteceu no último domingo (15), atingindo seu ápice na madrugada desta segunda-feira (16).
Este foi o primeiro eclipse lunar total desde maio de 2021, podendo ser visto de todo o Brasil.
Entretanto, por conta da chuva, a noite que marcaria um evento histórico nos céus, foi ofuscada por uma grande formação de nuvens.
Relatos de internautas apontam que os bairros Dom Pedro, Lírio do Vale, Compensa, São Raimundo, Tarumã, foram impedidos de ver a “Lua de Sangue” por conta da chuva.
O estudante de Administração, Pedro Henrique, se preparou para fotografar o evento lunar porém a chuva que caiu no Coroado – bairro em que mora – atrapalhou o registro fotográfico.
“Eu já tava na janela do meu quarto, com minha câmera posicionada, pronta pra bater aquela foto. E foi quando a chuva chegou e acabou com meus planos de fazer uma foto legal”, contou.
Os manauaras não perderam a chance de ironizar a situação comparando com o fato da distância em que Manaus possui em relação a outras capitais brasileiras.
“O eclipse lunar está seguindo a lógica do frete grátis: para todo o Brasil, menos para o Amazonas”, disse um usuário do Twitter.
“Acompanhando o eclipse lunar pelo twitter já que pelo céu da minha cidade não tá dando”, relatou outra usuária.
Já outros moradores da Cidade Nova e Nova Cidade conseguiram registrar o momento do eclipse antes da chuva cair.
“Nova Cidade, consegui ver tudo daqui. Apareceu umas nuvens querendo embaçar o rolê, mas depois deu pra ver de novo”, apontou outro internauta.
*Com informações do Acritica
- Foto: Divulgação