O ex-governador Amazonino Mendes (Cidadania) foi confirmado como o pré-candidato ao Governo do Amazonas da federação PSDB-Cidadania para às eleições deste ano. A confirmação oficial, foi feita nesta terça-feira (31), por meio de carta enviada pelo presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, ao senador Plínio Valério (PSDB-AM), que tinha intenções de disputar à vaga.
A carta foi divulgada nas redes sociais do senador Izalci Lucas (PSDB), que vai concorrer ao governo do Distrito Federal. No documento, enviado no último dia 17 de maio, Bruno Araújo justifica que, após analisar o quadro político no Amazonas, o PSDB decidiu por unanimidade aprovar o nome de Amazonino Mendes.
“A Comissão Executiva Nacional do PSDB analisou detalhadamente o quadro político local e decidiu, por unanimidade, atender a solicitação do Cidadania em relação a candidatura do Partido ao Governo”, diz um trecho do documento onde Bruno Araújo explica que Cidadania vai apoiar os candidatos do partido ao governo em outros estados e solicitou o apoio para o pré-candidato da sigla no Amazonas.
Ao comentar a decisão, Amazonino Mendes agradeceu. “Estou muito feliz com essa decisão e quero agradecer de coração ao presidente do meu partido, Roberto Freire, e ao presidente do PSDB, Bruno Araújo, pela confiança e apoio. Vamos juntos à vitória e transformar o Amazonas”, disse Amazonino.
A decisão acaba de vez com as especulações em torno de quem seria o pré-candidato do PSDB ao governo do Amazonas. Isso porque, antes do partido confirmar o nome de Amazonino como candidato da Federação PSDB-Cidadania, o senador Plínio Valério tinha, por diversas vezes, manifestado interesse em disputar a corrida pelo cargo do Governo do Amazonas.
*O Convergente
- Foto: Divulgação