Após assalto, foram mantidos como reféns, o proprietário de um frigorífico e uma mulher dentro do porta-malas de um carro, durante a noite de quarta-feira (29).
Conforme relatos policiais, o crime foi organizado da seguinte forma; um carro seria o responsável de levar as vítimas para a zona centro-oeste, enquanto o outro veículo faria a escolta de um caminhão do frigorífico, o qual transportava carne bovina.
O fato ocorreu na Rua Gergelim, João Paulo 2, localizado na zona Leste de Manaus.
Policiais da 30ª Cicom afirmaram que, o caminhão frigorífico tombou após colidir com uma viatura da PM, durante perseguição.
“Demos ordem de paradas, mas eles não pararam e o caminhão acabou tombando. Além disto, o carro que fazia a escolta dos comparsas no caminhão, acabou fugindo. Houve troca de tiros e um suspeito acabou baleado”.
O confronto entre os policiais e criminosos, levou pânico aos moradores do bairro, uma moradora testemunhou que, por pouco o tiroteio não resultou em mortes.
“Eu estava aqui na frente de casa esperando a energia voltar. Quando me deparei com um carro branco fugindo em alta velocidade. Atrás dele vinha um caminhão que capotou bem na curva. Foi um sufoco, pois teve troca de tiros e no momento tinham várias crianças brincando e que poderiam ter sido baleadas ou atropeladas”, disse a mulher.
Além da participação dos policiais da 30ª Cicom, equipes da 17ª Cicom também auxiliaram na ocorrência, em busca das vítimas que foram deixadas no porta-malas e que supostamente teriam sido levadas para a zona centro-oeste, mas as autoridades descobriram que eles foram abandonadas no Ramal do Brasileirinho, zona leste da capital.
Um policial militar e um suspeito foram baleados durante a troca de tiros, o estado de saúde deles não foi informado e o caso deve seguir sendo investigado pela Polícia Civil do Amazonas.
- Fonte: https://d24am.com/amazonas/policia/perseguicao-colisao-sequestro-e-tiroteio-no-joao-paulo-2/
- Imagem: Tarciara Alfaia/Divulgação