A nova atualização do sistema de bilhetagem do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram), que entrou em funcionamento nesta sexta-feira (17), apresenta erros e está gerando filas em terminais de ônibus em Manaus.
Em nota, o Sinetram afirma que o sistema já apresenta normalidade (leia mais abaixo).
Segundo usuários do transporte coletivo ouvidos pela Rede Amazônica durante as primeiras horas do dia, a nova atualização acusa que as carteirinhas não estão sendo reconhecidas. Já quem passou pela catraca não conseguiu ver quanto foi debitado do cartão.
No Terminal 2, bairro Cachoeirinha, Zona Sul de Manaus, o posto de recarga das carteirinhas registrou fila e passageiros inconformados com o novo sistema.
Usuários do transporte coletivo também reclamam da demora dos ônibus e falam em frota reduzida por conta do feriado prolongado de Corpus Christi. “Estou aqui há uma hora e meia aguardando o 612 e até agora não passou”, disse uma mulher, no T2.
Em nota, o Sinetram informou que, por causa da atualização do Sistema de Bilhetagem, algumas catracas ainda precisaram ajustar a comunicação com o novo sistema, o que é realizado via internet. Segundo o sindicato, o fluxo de passageiros já está normal.
A nota também diz que o ponto facultativo foi escolhido estrategicamente para o início da operação do novo sistema. “Pois, o número de pessoas que circula no transporte coletivo da cidade é menor que nos dias úteis, diminuindo assim o impacto da mudança que, deve estar ajustada em sua totalidade até o fim de semana”, argumenta o Sinetram.
*G1 Amazonas
- Foto: Divulgação