Uma nova pesquisa realizada pelo Instituto Phênix e divulgada neste fim de semana, aponta um empate técnico, considerando a margem de erros em três pontos percentuais, entre os pré-candidatos ao Governo do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), que busca à reeleição, com 25,26%, e o ex-governador do Estado, Amazonino Mendes (Cidadania), com 27,65% das intenções de votos.
Logo após, aparecem os demais pré-candidatos, o senador Eduardo Braga (MDB), que vem perdendo força entre o eleitorado amazonense, com 11,63%, e o deputado estadual Ricardo Nicolau (Solidariedade), com 7,17%.
As últimas pesquisas realizadas no Amazonas vêm mostrando um crescimento do atual governador Wilson Lima em face a Amazonino Mendes.
Sobre a pesquisa
Foram ouvidos 1.255 mil eleitores de todas as faixas etárias no período de 1º a 4 de julho, nos principais municípios polos do Estado e na capital Manaus. O levantamento foi feito em parceria do Instituto Phênix e o Portal Generoso, e foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE/AM) com o número 04178/2022.
*O Convergente
- Foto: Divulgação