sábado, novembro 23, 2024

Manaus – Igreja suspende horário de atendimento a fiéis após sequência de furtos

Após enfrentar uma sequência de furtos, a Igreja Santa Rita de Cássia, no bairro Cachoeirinha, Zona Sul de Manaus, alterou o horário de funcionamento para evitar ser novamente alvo de criminosos. As ações dos suspeitos foi registrada por câmeras de segurança.

No início do mês, um suspeito pulou a grade da paróquia, e furtou os refletores que ficavam nos jardins.

Já no dia 19 de julho, em outra ação criminosa, um homem invadiu a igreja, entrou no templo, e furtou instrumentos musicais. Os dois casos foram registrados em uma delegacia da Polícia Civil.

O padre Artemildo Alves explicou que a igreja costumava permanecer aberta ao longo do dia, para receber fiéis. Entretanto, o conselho paroquial decidiu manter o templo fechado quando não houver celebrações.

“Foram dois furtos em menos de um mês. Temos a missa no começo do dia, e outra no início da noite. Depois que ocorreram esses dois furtos, decidimos que a igreja só ficará aberta nestes períodos. É um fato muito triste para nós, porque é um templo sagrado, e fomos obrigados a fazer isso em decorrências desses casos”, afirmou o padre.

Além dos furtos de objetos da própria igreja, os fiéis também têm sido alvo de criminosos durante a entrada e saída das celebrações.

“O nosso povo comenta muito, porque a segurança para os nossos fiéis e os moradores do bairro Cachoeirinha é muito precária. Então, eles acabam correndo o risco de serem assaltados, nas ruas e calçadas aqui das proximidades, como já ocorreu em diversas ocasiões. Eu queria um olhar das autoridades, não apenas para a nossa igreja, mas para todas as famílias que buscam a nossa paróquia para praticar a sua fé”, concluiu o padre Artemildo.

Em nota, a Polícia Militar informou que o patrulhamento no bairro Cachoeirinha é realizado por viaturas da 1ª Cicom e orienta que as vítimas registrem o Boletim de Ocorrência (B.O.), no Distrito Integrado de Polícia (DIP) mais próximo ou na página virtual da Delegacia da Polícia Civil do Amazonas.


*G1 Amazonas

  • Foto: Divulgação

Fique ligado em nossas redes

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Programas

Últimas Notícias