O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, defende que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) use a apresentação de propostas e programa de governo para ampliar o eleitorado e buscar o apoio de empresários e setores fora do campo da esquerda.
“Penso que [a estratégia] devia ser nesse sentido, da coesão social, de programas econômicos e sociais e políticos que precisam ser comuns às diferentes forças políticas, principalmente às diferentes das nossas”, afirmou Siqueira em entrevista à Folha.
Pesquisa do Datafolha divulgada nesta quinta-feira (28) mostrou que o ex-presidente tem 47% das intenções de voto, o mesmo patamar anterior, enquanto o presidente Jair Bolsonaro (PL) oscilou positivamente um ponto, com 29%.
Siqueira declarou que a campanha precisa se dedicar a uma vitória já no primeiro turno da eleição presidencial.
“Isso deve ser o esforço de todos nós. Não subestimar o adversário porque a campanha sequer começou e porque ele tem sido surpreendente nos últimos tempos”, afirmou, se referindo a medidas para driblar a legislação eleitoral.
Diz ainda que o partido não é “sublegenda” e que espera dar contribuição “programática” a um eventual governo Lula, que terá Alckmin como vice.
*Folha de São Paulo
- Foto: Divulgação