A servidora do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Maria Lúcia Paternostro Rodrigues, morreu após cair de um penhasco nos Andes Peruanos. O acidente aconteceu na última segunda-feira (1°/8). A turista morava no Distrito Federal e estava de férias no Peru. Ela deixa uma filha de 12 anos.
De acordo com os amigos da vítima, o acidente ocorreu enquanto Maria fazia uma trilha no penhasco. Por ser uma área de difícil acesso, o corpo da servidora só foi localizado nessa terça-feira (2/8) e ainda está em processo de resgate. O corpo deve ser encaminhado para Lima, capital do Peru.
Maria era formada em letras e em direito e pós-graduada em direito público. Ingressou no STJ em 2003 e atualmente exercia o cargo de assessora-chefe do Núcleo de Gerenciamento de Precedentes e de Ações Coletivas (Nugepnac).
O ministro Humberto Martins, presidente do Superior Tribunal de Justiça e do Conselho da Justiça Federal (CJF), lamentou a morte da servidora e disse que ela se destacava pela dedicação ao trabalho e pela gentileza e prestatividade no dia-a-dia com os colegas.
“O Tribunal da Cidadania está de luto! Expressamos nossa absoluta tristeza pela partida da nossa valorosa servidora Maria Lucia Paternostro Rodrigues. Ela honrou e dignificou não apenas o STJ, mas também todo o Poder Judiciário e o sistema de Justiça. A sua história de vida é um exemplo de entrega com excelência e amor à causa da cidadania brasileira. Que Deus, em sua misericórdia infinita, conforte e fortaleça todos os familiares e amigos”, disse o presidente.
Da Redação com informações do UOL
Fotos: Reprodução/Redes Sociais | Capa: Neto Ribeiro