O ex-vereador de Manaus, Chico Preto (Avante), vem correndo “por fora” para lançar sua candidatura ao Senado Federal. No entanto, até às 11h, desta segunda-feira (15/8), o nome de Chico não constava no site de divulgação de candidaturas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Ao Portal O Convergente, o até então pré-candidato afirmou que fez seu registro no site do TSE na última sexta-feira (12/8), e acredita que devido o grande fluxo de registros naquele dia, o seu nome ainda não estar constando na lista do TSE.
“O pedido foi feito no final do dia de sexta-feira [12 de agosto]. O Brasil inteiro estava apresentando registro de candidaturas, acredito eu que o site do Tribunal Superior Eleitoral ficou congestionado e é comum que se espere um pouco para que isso entre no DivulgaCand”, afirmou.
Chico ainda disse que aguardará a primeira decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM). “A gente vai aguardar a primeira manifestação do Tribunal Eleitoral. A depender da manifestação a gente vai tomar uma providencia”, disse Chico Preto ao O Convergente.
Candidatos
Até a manhã de hoje, no site já constavam os nomes do ex-prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB); vereador Elissandro Bessa (Solidariedade); Coronel Menezes (PL); Luiz Castro (PDT), e do senador Omar Aziz (PSD), que busca à reeleição no pleito deste ano.
Registros
O prazo para registro de candidaturas é até esta segunda-feira, e o mesmo só poderá ser feito de forma presencial até às 19h (Brasília), de hoje.
Portal O Convergente
Fotos: Divulgação | Capa: Neto Ribeiro