Em visita a Manaus, o candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vem apresentando uma certa elitização em relação ao tratamento com o povo, que nem mesmo teve a oportunidade de falar com o candidato em sua chegada ao Museu da Amazônia (MUSA), na quarta-feira, 31/08, na Zona Norte de Manaus.
Durante a caminhada nas trilhas do MUSA, Lula concedeu entrevista à imprensa sem qualquer aparato de áudio, utilizando apenas os microfones da imprensa, o que prejudicou vários jornalistas que estavam apenas utilizando celulares para a coletiva, além de a organização nacional do evento de Lula “distratar”, de certa forma, jornalistas que tentavam se aproximar do púlpito em que Lula discursava na tentativa de ao menos captar a fala do candidato.
Logo após seu discurso, Lula foi na árvore angelim-pedra, a maior da Amazônia, com representantes indígenas. No local, a acessória do candidato só permitiu chegar mais perto de Lula, veículos de imprensa que manuseavam câmeras, limitando o acesso de muitos portais que faziam transmissões ao vivo com outros aparelhos. A segurança do próprio museu não economizou em grosserias na parte da segurança de Lula que, inclusive, havia policiais federais atuando, e que em grande parte da coletiva pediam para que os jornalistas se distanciassem, mesmo sem tanta aproximação com o presidenciável.
Visita – Lula chegou na capital amazonense na noite dessa terça-feira, 30/8. Na manhã desta quarta-feira, 31/8, o presidenciável visitou uma fábrica de motos, no Distrito Industrial, Zona Sul. E pela noite Lula participou de comício com candidatos do Amazonas.
- Fonte: Da Redação
- Foto: Marcus Reis